DPMG lança vídeo tutorial ensinando consumidores lesados pela 123 Milhas a consultar a Lista de Credores

Por Assessoria de Comunicação em 14 de junho de 2024

Após lançar a cartilha com orientações para consumidores lesados pela empresa 123 Milhas reaverem os valores pagos por pacotes e serviços, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) disponibiliza agora um vídeo tutorial mostrando como acessar e navegar nos endereços eletrônicos disponibilizados pela Administração Judicial do Grupo 123 Milhas para consultar se seus nomes constam na Lista de Credores.

Acesse aqui o vídeo.

No endereço rj123milhas.com.br, a consulta é feita por uma lista em PDF que contém os nomes em ordem alfabética de todos os credores. Já no endereço administracaojudicial.kpmg.com.br a consulta é feita por meio de um chatbot, em um atendimento virtual. A Lista de Credores fornece, junto ao nome de cada um, o valor a ser recebido.

O vídeo traz também orientações para quem precisa contestar o valor apresentado ou não encontrou seu nome na Lista de Credores, mas entende que tem direito a ressarcimento. Ambos os procedimentos devem ser feitos por meio de Apresentação de Divergência ou Habilitação de Crédito, respectivamente, apresentando documentos, conforme mostra a cartilha da DPMG.

Acesse aqui a cartilha.

Estes procedimentos podem ser feitos pelo próprio consumidor acessando o site rj123milhas.com.br. Caso haja alguma dúvida, a Administração Judicial disponibiliza ainda canais de atendimento para orientações: telefone 0800 123 6347 ou email contato@rj123milhas.com.br.

Atenção! Não deixe para a última hora a leitura da cartilha, nem a consulta à Lista de Credores e a realização dos procedimentos. Há prazos previstos em lei que devem ser respeitados.

A cartilha e o vídeo tutorial foram elaborados pela Coordenadoria Estratégica de Tutela Coletiva da DPMG, que está à frente das iniciativas e atendimentos realizados sobre o caso e que também conduz a ação civil pública ajuizada pela Instituição, buscando garantir os direitos dos consumidores e a indenização dos danos.

A Defensoria Pública de Minas Gerais reforça que segue acompanhando a recuperação judicial e a ação proposta e informará o público a respeito de quaisquer acontecimentos relevantes por meio de seus canais oficiais.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.