A defensora pública Francis Coutinho, que coordena o projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) “Paz em Ação”, desenvolvido pela DPMG em parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), participou de reunião sobre a volta parcial das aulas presenciais da rede estadual.
Realizada no dia 17 de junho, a convite da Secretaria de Estado de Educação, por meio da Superintendência de Políticas Pedagógicas, a reunião contou com a participação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; Ministério Público estadual; Universidade Federal de Minas Gerais; Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação (Sima); e Secretaria Municipal de Educação.
Durante o encontro foram apresentadas orientações pedagógicas para a retomada e discutidas a forma híbrida das aulas e a continuidade da contribuição do Mesc nas ações de formação, com o apoio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep MG).
O novo curso do Mesc se iniciará em agosto e se prolongará até novembro, para quatro turmas de representantes das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).