Defensor-geral de Minas Gerais participa da abertura do Senasp Itinerante

Por Assessoria de Comunicação em 2 de dezembro de 2020

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, participou da abertura do Senasp Itinerante, iniciativa da Secretaria Nacional de Segurança Pública que tem o objetivo de aproximar o Ministério da Justiça e Segurança Pública dos órgãos de Segurança dos estados.

A ação pretende compreender as principais demandas da área e apoiar o que for necessário para o fortalecimento das forças policiais. O evento aconteceu nesta terça-feira (1º/12), na Cidade Administrativa.

O governador destacou os resultados alcançados em Minas de queda dos índices de criminalidade – Fotos: Marcelo Sant’Anna / DPMG

Secretários estaduais e representantes de órgãos da Segurança Pública dos quatro estados da região Sudeste estarão reunidos em Belo Horizonte até 3 de dezembro. Além de ouvir as demandas locais, a ação Senasp Itinerante vai apresentar aos estados os programas estruturantes do Ministério da Justiça, divididos em sete temas.

São produtos que abordam, por exemplo, o fortalecimento das instituições de segurança, a valorização dos profissionais do setor e as políticas de prevenção à violência.

Durante seu pronunciamento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou os resultados alcançados de queda dos índices de criminalidade no estado desde o ano passado e chamou atenção para a integração entre as forças de Segurança em Minas Gerais e em todo o território nacional.

O defensor-geral Gério Soares (1ª posição, à direita) compôs o dispositivo de honra

O secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Carlos Renato Machado Paim, também ressaltou a importância da integração. Segundo ele, caso não haja a união, o crime organizado pode estar um passo à frente do Estado.

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Araujo, valorizou a importância da realização do evento no estado e a oportunidade de transformar normas, leis e recursos em soluções para a sociedade. De acordo com ele, a integração entre órgãos e setores da Segurança Pública é fundamental para o desempenho das ações.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS