Defensor-geral se reúne com representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos

Por Assessoria de Comunicação em 28 de setembro de 2021

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, se reuniu com representantes do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O encontro aconteceu nesta terça-feira (28/9), no Gabinete da Defensoria-Geral.

A atuação da Defensoria Pública de Minas Gerais em Brumadinho e a proteção de direitos humanos das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, foi a pauta geral.

Estavam presentes a defensora pública Carolina Morishita e o defensor público Antônio Lopes de Carvalho Filho, ambos em atuação no Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise.

Representando o Ministério, participaram da reunião a secretária Nacional de Proteção Global, Mariana Neris; o diretor de Proteção e Defesa de Direitos Humanos, Herbert Barros; a assessora da SNPG, Karoline Aires; o secretário-adjunto de Promoção da Igualdade Racial, Esequiel Espírito Santo; e o coordenador da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, Reinaldo Las Cazas.

Representantes do Ministério, defensor-geral e defensores conversam sobre a atuação da DPMG em Brumadinho – Foto: Marcelo Sant’Anna / DPMG
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS