Defensora pública de Minas palestra em “Encontros com a Procuradoria da Mulher” na ALMG

Por Assessoria de Comunicação em 4 de maio de 2022

A defensora pública auxiliar da Defensoria Pública-Geral e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, Samantha Vilarinho Mello Alves, palestrou nesta terça-feira (3/5) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em mais um evento da série de “Encontros com a Procuradoria da Mulher”.

A defensora pública abordou a violência doméstica e familiar contra as mulheres. Também participou atitular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, secretária Elizabeth Jucá e Mello Jacometti, que falou sobre as sete políticas sociais da pasta.

A defensora pública Samantha Vilarinho em palestra na Assembleia Legislativa – Foto: Marcelo Sant’Anna/DPMG

A Procuradoria da Mulher é um órgão institucional que objetiva zelar pela participação efetiva das deputadas no Legislativo estadual, atuando na promoção de políticas públicas e de ações informativas voltadas para as mulheres, assim como busca também atender demandas diversas relativas à discriminação e à violência contra a mulher.

Próximos encontros

O evento “Encontros com a Procuradoria da Mulher” é uma ação com o intuito de contemplar estes objetivos. Esta é a quarta semana da programação, que foram iniciados no dia 12 de abril. Outras duas reuniões estão agendadas, nos dias 10 e 17 de maio, às 14 horas. Acesse a reunião desta terça-feira (3/5) na íntegra no site da ALMG. Clique aqui para ver.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS