A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) promoverá a 2ª roda de conversa com mulheres com deficiência no dia 5 de agosto (sábado), com o apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG). O encontro ocorrerá entre 9h e 13h no andar térreo da sede da DPMG, em Belo Horizonte.
Assim como na primeira edição, que aconteceu no dia 17 de junho, o objetivo é possibilitar uma educação em direitos para mulheres com deficiência moradoras de Belo Horizonte. Dando continuidade à anterior, os debates e informações abordarão a violência doméstica e familiar contra as mulheres com deficiência.
Serão organizadas duas rodas com cerca de 70 participantes, sendo 35 em cada. Uma das rodas será composta por mulheres com deficiência e outra por suas cuidadoras.
Se você é mulher com deficiência e deseja participar, poderá comparecer no dia da roda, sem necessidade de se inscrever previamente.
A orientação e a mediação ficarão a cargo da defensora pública Samantha Vilarinho, coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDEM); da defensora pública Maria Cecília Oliveira, titular da Defensoria Especializada de Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (NUDEM-BH); do defensor público Estevão Carvalho, coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência; da defensora pública Fernanda Fernandes Milagres, que também atua na Especializada; e do defensor público Luis Renato Arêas, coordenador Estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED).
Realização
O encontro é promovido por meio da parceria entre lideranças de mulheres com deficiência e a Coordenadoria Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (CEDEM), a Coordenadoria Estadual da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED), a Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, a Defensoria Especializada de Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência de Gênero (NUDEM-BH) e a coordenação do Centro Psicossocial da DPMG, com o apoio da ADEP-MG.

Estagiário Luigy Hudson, sob a supervisão da Ascom