Defensora pública debate medidas protetivas de urgência à mulher em encontro virtual

Por Assessoria de Comunicação em 28 de outubro de 2021

A assessora Institucional da Defensoria-Geral, na função de Coordenadora Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, defensora pública Samantha Vilarinho, foi palestrante do “Espaço de Formação – Rede Outubro”.

O encontro virtual foi realizado nesta quarta-feira (27/10) e promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Minas Gerais.

No evento a defensora pública abordou a temática “Medidas Protetivas de Urgência: procedimento, tipos e atendimento à mulher em situação de violência”.

Samantha Vilarinho destacou conceitos relacionados às medidas protetivas e evidenciou a respeito do direito e garantia da mulher, com artigos e leis que protegem mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Ela ressaltou também a atuação de órgãos e instituições em casos de violência contra a mulher.

Durante o debate, a defensora falou ainda sobre os pontos principais de apoio e atendimento à mulher em situação de violência. Dentre eles, evitar preconceitos e manter a atenção às questões emotivas da vítima durante o atendimento.

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), defensora pública Maria Cecília Pinto e Oliveira, foi a mediadora do encontro.

Estiveram presentes também representantes e integrantes da Rede de Enfrentamento à Mulher.

Defensoras públicas e participantes durante o evento
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS