A defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, em atuação em Uberlândia, juntamente com representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Conjugal e Contra as Mulheres, participou de uma ação de sensibilização no Terminal Central de Uberlândia promovida nesta quinta-feira (9/12).
A iniciativa teve como objetivo explicar como funcionam e quais serviços oferecem as diferentes instituições que compõem essa rede e que atuam no atendimento a mulheres e meninas da município e região.
Além da Defensoria Pública de Minas Gerais, o evento contou com a participação de representantes da Procuradoria Especial da Mulher, da Comissão dos Direitos das Mulheres da Câmara Municipal, do Programa de Mediação de Conflitos do Estado de Minas Gerais, da vereadora Cláudia Guerra e de outras comissões de Direito e Proteção às Mulheres.

A iniciativa integrou o movimento “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, campanha promovida anualmente em todo o mundo, visando à mobilização da sociedade e organizações para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.
A defensora pública Bárbara Bissochi atua na área de Família e na Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica, na Defensoria Pública de Minas Gerais em Uberlândia. É membra da Comissão da Mulher da Anadep, do Grupo de Trabalho para Elaboração de Protocolo de Atendimento à Mulher em Situação de Violência da DPMG e do Conselho Municipal do Direito das Mulheres (CMDM).
