Encontro foi realizado em comemoração aos 15 anos de Lei Maria da Penha pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais
A defensora pública Maria Cecília Oliveira, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência de Belo Horizonte (NUDEM/BH), da Defensoria Pública de Minas Gerais, foi mediadora do evento “Lei Maria da Penha Para Quem?”, promovido pela Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais, do qual faz parte também como uma das coordenadoras.
O evento, transmitido ao vivo, foi realizado nesta última quarta-feira (18/8) pelo canal do YouTube da Rede. Os objetivos principais foram provocar um debate para compreensão dos desafios que permaneceram e surgiram desde a criação da Lei Maria da Penha, que completa 15 anos este mês, e reafirmar o compromisso da Rede de Enfrentamento em se posicionar diante das demandas sociais existentes.
Junto às demais integrantes da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, a defensora pública iniciou sua participação destacando a importância do encontro para fazer uma reflexão sobre quais mulheres a Lei Maria da Penha está alcançando e quais ainda estão “invisíveis”.
Durante o encontro, para compor o debate, participaram também da mesa virtual mulheres em situação de vulnerabilidade. Dentre elas, militantes, indígena, negras, trans e membros de programas de apoio à mulher.
Ao final do evento foi aberto o momento para debate para que o público pudesse fazer perguntas a todas as participantes. Para ter acesso ao encontro virtual e saber mais a respeito da rede e das entidades que a apoiam nessa ação, clique aqui.