Defensora pública participa de webinário em projeto da Prefeitura de BH para falar sobre violência de gênero

Por Assessoria de Comunicação em 8 de novembro de 2021

A defensora pública Samantha Vilarinho Mello Alves, assessora institucional da Defensoria-Geral e coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, foi uma das expositoras do webinário “Vamos conversar sobre violência”, promovido pelo Circuito Girassol, no dia 5 de novembro.

Com o tema “Educando para a não violência”, Samantha Vilarinho apresentou os conceitos básicos sobre sexo, diversidade sexual, gênero e identidade de gênero.

A defensora pública explicou a distribuição desigual de poderes entre os gêneros, falando sobre os estereótipos, instigando os participantes a questionar a assimetria de poder na sociedade. “Para que as pessoas possam ter acesso a diferentes espaços, bens, serviços e profissões livres de preconceitos”, ressaltou Samantha Vilarinho.

Na sequência, falou sobre as diferentes formas de violência contra as mulheres, como a doméstica, institucional, intelectual, cyberbulling e abuso psicológico.

O Circuito de Conversa Girassol é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte com o objetivo de acompanhar de perto as necessidades sociais, além de iniciar um debate com moradoras e moradores sobre os riscos e formas de prevenção de violações de direitos dos quais as mulheres estão expostas, principalmente no período de pandemia.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS