Defensoras públicas participam de roda de conversa na Semana de Reflexão e Combate à Violência Contra a Mulher no Teatro Feluma

Por Assessoria de Comunicação em 10 de agosto de 2022

Em reconhecimento ao Agosto Lilás – campanha de conscientização sobre o enfrentamento da violência contra a mulher e de celebração da Lei Maria da Penha – o Med&Cena Produções promove, de 8 a 13 de agosto, a Semana de Reflexão e Combate à Violência Contra a Mulher.

O evento acontece de forma híbrida, presencialmente no Teatro Feluma e na versão online em seu canal do YouTube (c/TeatroFeluma). Tem o apoio da Oncoclínicas e do Hospital Vila da Serra. A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) participa das rodas de conversa.

Com o intuito de despertar a consciência crítica, o encontro realiza a apresentação de importantes obras culturais sobre o tema, além de promover palestras e rodas de conversa com a participação de convidadas, convidados e autoridades no assunto.

Nesta terça-feira (9/8), o evento realizou o lançamento do vídeo-peça “Vermelho Carmim: fragmentos do discurso violento”, seguido de uma roda de conversa com a participação da defensora pública e coordenadora da Defensoria Especializada nos Direitos das Mulheres em Situação de Violência (Nudem-BH), Maria Cecília Pinto e Oliveira, e demais convidadas.  

A defensora pública enfatizou a importância da Lei Maria da Penha neste cenário, que “além de considerar a violência doméstica uma violação aos direitos humanos, também nomeou os seus tipos, como a sexual, psicológica, patrimonial e moral”.

A roda de conversa desta terça-feira contou com a participação da defensora pública Maria Cecília Pinto e Oliveira e demais convidadas – Foto: José Francisco da Silva

Documentário

Na próxima quinta-feira (11/8), será exibido o documentário “O silêncio dos inocentes”. Em seguida, a roda de conversa contará com a participação da defensora pública Bruna Helena Neves Oliveira Roldan.

Também participará do encontro a integrante da Casa da Mulher Mineira, Karine Tassara, a tenente-coronel da Polícia Militar de Minas Gerais, Daisy Ferrarezi Moura, e a representante da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG), Adriana Dias Gomide.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS