Os defensores públicos Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, titular da Coordenadoria Estadual de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (CEPIPED); Estêvão Machado de Assis Carvalho, coordenador da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência; e Fernanda Milagres, titular da Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, visitaram nesta quinta-feira (1º/2) o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG). Os defensores públicos foram recebidos pela estagiária da equipe de Psicologia do CTE, Laura Mateus Cupertino.
O intuito da visita foi tratar de futuras parcerias com o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG para viabilizar o desenvolvimento integral do esporte paralímpico. Foi ventilada a organização de um ciclo de palestras destinadas aos atletas paralímpicos, tendo como objetivo a conscientização acerca dos direitos das pessoas com deficiência, além da atuação institucional da DPMG em apoio à estruturação do CTE.
Na oportunidade a defensora e os defensores públicos conheceram a estrutura do CTE-UFMG, identificando algumas medidas necessárias para o atendimento do esportista paralímpico.