Nos dias 22 e 23 de novembro, os municípios de Bocaina de Minas e Liberdade, na Serra da Mantiqueira, receberam o Mutirão das Famílias oferecido pela Defensoria Pública de Minas Gerais.
As ações aconteceram das 9 às 16 horas, no ônibus da Defensoria Pública Itinerante, que permaneceu estacionado em frente ao CRAS de Bocaina de Minas e de Liberdade.
No dia 22/11 (quarta-feira), em Bocaina de Minas, foram realizados 10 atendimentos com ênfase em alimentos, divórcios, guarda e visitas; e 3 orientações acerca de curatela, reconhecimento de paternidade e herança.
Na quinta-feira (23/11), em Liberdade, foram realizados 11 atendimentos acerca de alimentos, guarda, visitas, pedido de tutela, divórcio, retificação prenome e reconhecimento de paternidade; e 5 orientações sobre alvará judicial para saque de valores, superendividamento, professor de apoio, débito com a receita federal e envio de ofício para internação e realização de exames.
A Defensoria Itinerante leva os serviços da Instituição a comarcas onde não há Defensoria Pública instalada.
Esta ação foi uma realização da Defensoria Pública mineira, por meio de sua Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias, com a parceria das Prefeituras de Bocaina de Minas e de Liberdade, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, por meio do Cejusc, e com o apoio do CRAS.