Defensoria Pública participa de seminário sobre autismo da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo

Por Assessoria de Comunicação em 13 de setembro de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) foi uma das instituições que participaram do 1º seminário “Autismo, Presente, Futuro” promovido pela Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

O evento aconteceu no dia 9 de setembro a requerimento do vereador Fred Piau, e teve como objetivo tratar da construção de políticas públicas em prol da pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Pela DPMG participaram os defensores públicos Manoel Luiz Ferreira, em atuação na comarca, e Luis Renato Braga Arêas Pinheiro, que é coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

Defensor público Manoel Luiz Ferreira

Luis Renato é também gestor do projeto Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção, inciativa extrajudicial da Defensoria mineira, que busca agregar em uma atuação mais ampla a estruturação da rede de proteção das pessoas com deficiência entre as instituições do Sistema de Justiça e outras instituições públicas ou privadas.

Durante o seminário, Luis Renato falou sobre alguns direitos da pessoa com autismo e compartilhou um pouco sua experiência pessoal como pai de uma criança autista.

Defensor público Luis Renato Arêas

O seminário está disponível no Facebook da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo.

Clique para ver.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS