Defensoria Itinerante realiza atendimento para moradores de rua em Sete Lagoas

Por Assessoria de Comunicação em 28 de junho de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), realizou atendimento às pessoas em situação de rua do município de Sete Lagoas, por meio da Defensoria Itinerante.

O atendimento itinerante aconteceu na sexta-feira (25/6) e se concentrou nas áreas Cível, Família, Execução Penal e Criminal. Participaram os defensores públicos Frederico Newman Figueiredo de Araújo, coordenador Local em Sete Lagoas, e Lincoln Soares, e as defensoras públicas Nívea Lacerda, Juliana Teichmann dos Santos e Danielle Fróes Soares dos Santos, todos em atuação na unidade da DPMG na comarca.

Os atendimentos em Sete Lagoas foram feitos nas áreas Cível, Família, Execução Penal e Criminal. Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

Lincoln Soares ressaltou que é trabalho da DPMG fazer o acolhimento jurídico e prestar assistência. “Nosso objetivo é fornecer todas as informações nas diversas matérias criminais, execução criminal, na área de família e ajudar essa população no que for necessário em questões relacionadas à matéria jurídica e problemas jurídicos que elas eventualmente tenham”.

Buscando ajuda para solicitar a emissão de documentos pessoais (carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF), Gustavo de Sousa Santos, de 24 anos, elogiou a iniciativa da Defensoria. “Muito bom. Vocês estão me ajudando a melhorar. Me ajudaram a fazer os documentos para conseguir um serviço fixado, melhorar minha vida e abrir meu caminho, ter uma casa e uma condição boa”. 

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS