Defensoria Itinerante receberá inscrições no Morro do Papagaio para o Mutirão ‘Direito a Ter Pai’

Por Assessoria de Comunicação em 19 de setembro de 2022

A Defensoria Pública Itinerante estará no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para receber inscrições para o Mutirão ‘Direito a Ter Pai’.

A Unidade Itinerante estará na próxima sexta (23/9), de 13h30 às 16h30, na Rua São Tomás de Aquino, nº 582, bairro Santa Rita de Cássia.

Totalmente gratuito, o Mutirão ‘Direito a Ter Pai’ contempla exames de DNA e reconhecimento espontâneo de paternidade e maternidade. Para participar, o solicitante deverá comprovar a ausência do nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento.

O Mutirão será realizado de forma presencial, nas sedes das 63 unidades (veja aqui) participantes no estado, no dia 7 de outubro. 

Iniciativa anual da DPMG, a ação busca o exercício do direito à paternidade, além de fomentar a estruturação da família, principal referência na formação de vínculos de afetividade, sociabilidade e identidade das crianças e também de filhas e filhos adultos.

Em Belo Horizonte, interessadas e interessados poderão se inscrever por meio da Defensoria Pública Itinerante ou na Sede I.

Confira os documentos necessários para inscrição:

– Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido (sem o nome do pai ou da mãe);

– Comprovante de endereço;

– Documento pessoal do representante legal (no caso de requerente menor);

– Nome, número de telefone e/ou endereço do suposto pai.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS