A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) sediará uma reunião de esclarecimentos sobre o Projeto de Bacia de Contenção de Cheias do Córrego do Cercadinho, localizado na região Oeste de Belo Horizonte.
O encontro acontecerá no auditório da DPMG, no dia 31 de agosto, às 17 horas, com a presença da defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), de representantes de movimentos sociais e da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).
Desde junho deste ano, a Defensoria Pública vem acompanhando a situação dos projetos de manutenção da região do Córrego do Cercadinho e tem participado de reuniões para discutir sobre o assunto junto com membros do Coletivo Cemar e moradores do bairro Estoril.
A participação na reunião é aberta ao público.
O auditório da DPMG fica localizado na Rua dos Guajajaras, 1707, 2º andar, Barro Preto, BH.
Mais informações no telefone (31) 99540-0406.
Bacia hidrográfica do Córrego do Cercadinho
A bacia hidrográfica do Córrego do Cercadinho, afluente do Ribeirão Arrudas, corta Belo Horizonte no sentido Oeste/Leste e compreende os Bairros Buritis, Estoril, Estrela Dalva, Palmeiras, Havaí e parte do Belvedere e Olhos d’água. Existe uma área protegida na bacia, classificada como Área de Proteção Ambiental do Cercadinho, criada pelo Decreto Estadual nº 32017, de 1990.