Em sessão solene do Conselho Superior nesta sexta-feira, dia 13 de agosto de 2021, a partir das 9 horas, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) dará posse às defensoras públicas Nayara Soares Guerra Mozart e Mayara Lima Rocha Macedo e aos defensores públicos Victor Matthaus Moreira Silva Cunha e Rodrigo Santos Valle.
Na segunda-feira, dia 16 de agosto, em ato no Gabinete do defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, serão empossadas as defensoras públicas Ana Beatriz Meirelles de Miranda e Ana Elisa Carvalho Fernandes Matos dos Santos, conforme disposto na Lei Complementar 65 (artigos 9º, inciso XX, e 50º, III), que prevê a posse aos ausentes na sessão solene do Conselho Superior.
Os seis novos membros foram aprovados no VIII Concurso para Ingresso na Carreira da Instituição. Na segunda-feira (16/8), eles iniciarão o Curso de Formação Inicial de Defensores Públicos.
A programação do curso inclui apresentações da Defensoria Pública-Geral, Corregedoria-Geral, Conselho Superior, superintendências internas da DPMG, Associação de Classe e Assessoria Militar da DPMG, além de representantes de instituições externas. Serão abordados temas e aspectos técnicos, como atuação no júri, processos eletrônicos, entre outros, além de práticas supervisionadas.
Em função da pandemia de Covid-19, a cerimônia presencial será restrita, com transmissão pelo canal oficial da DPMG no YouTube (youtube.com/c/defensoriamineira).
VIII Concurso
Mais de dez mil candidatos concorreram a 30 vagas iniciais para defensor público no VIII Concurso. O certame foi composto por cinco etapas, sendo a primeira – prova objetiva de múltipla escolha – realizada no dia 26 de maio de 2019 e a última – prova de títulos –, concluída em fevereiro de 2020.
Com o ingresso destes novos profissionais a Defensoria Pública dará continuidade ao processo de fortalecimento da Instituição em Minas Gerais.