Defensoria Pública de Minas Gerais lança concurso de ilustrações sobre direito à moradia do cidadão vulnerabilizado

Por Assessoria de Comunicação em 4 de abril de 2022

Conjunto de desenhos vencedor irá ilustrar cartilha da Instituição sobre o tema. Inscrições vão de 4 de abril a 23 de maio

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) lançou, nesta quinta-feira (24/3), o Concurso para Seleção de Conjunto de Ilustrações para a Cartilha do Direito à Moradia do Cidadão Vulnerabilizado.

A iniciativa é da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), com a participação da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e o apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

Serão aceitos trabalhos de pessoas físicas, brasileiros natos ou naturalizados e estrangeiros residentes no país, que deverão apresentar um conjunto de 5 ilustrações inéditas sobre o tema.

As inscrições são gratuitas e exclusivamente por forma presencial, na DPDH, no período de 4/4/2022 a 23/5/2022.

Serão avaliados os conjuntos de 5 ilustrações de cada participante. Os desenhos deverão ser coloridos e elaborados com técnica livre e manual.

Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora formada por defensora pública, assessor de Comunicação e designer gráfico da DPMG.

O conjunto de ilustrações vencedor será utilizado na Cartilha do Direito à Moradia do Cidadão Vulnerabilizado e sua autora ou autor receberá o prêmio de R$ 1.000 pago diretamente pela ADEP-MG.

O resultado final será divulgado no dia 9 de julho de 2022.

Clique aqui para ler o Edital com todas as informações sobre o concurso.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS