Defensoria Pública de Minas recebe Duda Salabert para palestra sobre desigualdade de gênero no Dia Internacional da Mulher

Por Assessoria de Comunicação em 3 de março de 2022

Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da sua Escola Superior (Esdep-MG), realizará no dia 8 de março, às 9h30, a palestra “Onde estão as mulheres? – Um retrato das desigualdades de gênero”, com a vereadora de Belo Horizonte, professora Duda Salabert.

O evento será em formato híbrido – presencial no auditório da Sede I da DPMG, com capacidade limitada, e com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria de Minas no Youtube – c/defensoriamineira. As defensoras públicas Ana Flávia Oliveira, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos das Mulheres em Situação de Violência em Belo Horizonte (Nudem-BH) e Ana Cláudia Braga, do Nudem-Contagem, serão as apresentadoras.

Duda Salabert é mãe, professora de Literatura, ambientalista, vegana e idealizadora da Transvest, ONG que oferece suporte social às travestis e transexuais de Belo Horizonte.

Em 2018, tornou-se a primeira mulher trans a concorrer ao cargo de senadora da República, terminando a disputa como a quarta mulher mais votada da história das eleições de Minas Gerais. Em 2020 tornou-se a primeira transexual eleita para a Câmara Municipal de Belo Horizonte e a pessoa mais votada da história das eleições municipais da capital mineira.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS