Em reunião no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a defensora pública-geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, e a 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta, assinaram o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para renovar a participação a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no projeto Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Itinerante (Cejusc Itinerante).
Desde 2017 a Defensoria Pública participa das ações do Cejusc itinerante prestam atendimento jurídico extrajudicial e judicial para a população hipossuficiente dos municípios integrantes das comarcas, onde a Instituição não está instalada.
Pela DPMG, participaram do ato a chefe de Gabinete, defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira, e a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser. Pelo TJMG, estiveram presentes o juiz auxiliar da 3ª vice-presidência, Marcus Vinicius Mendes do Valle, o assessor de Gestão da Inovação do TJMG, Diego Ávila, e a servidora Mariana Horta Petrillo.