Defensoria Pública em Janaúba e Funorte discutem atendimento psicológico na comarca

Por Assessoria de Comunicação em 26 de abril de 2022

Representantes da Defensoria Pública em Janaúba e da Universidade Funorte se reuniram na última quarta-feira (20/4) para debater sobre o atendimento psicológico na comarca.

Pela Defensoria Pública estiveram presentes a coordenadora local da DPMG, defensora pública Claudijane dos Santos Gomes, e o defensor público Waldelúcio da Silva Fernandes. Representando a Funorte, o diretor Abílio Carnielli Filho; o coordenador do curso de Psicologia, Robson Rocha de Souza; e o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Lucas D’Angeles Pires David.

A pauta do encontro tratou da proposta de um Termo de Cooperação Técnica (TCT) entre as instituições que possibilite e garanta o apoio psicológico a assistidos e assistidas em Janaúba.

Claudijane dos Santos destacou a importância do atendimento psicológico, principalmente nas ações da área de Família, alvo principal da cooperação.

De acordo com a defensora pública, a ideia é criar salas para receber pessoas em situação de vulnerabilidade, que necessitem deste apoio antes mesmo da assistência e resolução jurídica do caso, seja ele de violência doméstica, contra crianças e adolescentes, entre outros.

Além disso, o atendimento será importante também nas sessões de conciliação e mediação de eventuais partilhas de bens, divórcios e outras atuações.

Defensoria Pública em Janaúba e Funorte discutem atendimento psicológico na comarca

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS