Defensoria Pública participa do lançamento da pedra fundamental da Apac em Janaúba

Por Assessoria de Comunicação em 12 de abril de 2022

 “Aqui entra o homem, e o delito fica lá fora”. Essa foi a premissa que norteou o lançamento da pedra fundamental da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) em Janaúba, no norte de Minas Gerais. A cerimônia simbólica que marcou o início das obras para a construção da unidade aconteceu no dia 5 de abril, no Salão do Júri do Fórum local.

O defensor público Gustavo Dayrell, que atua em Janaúba, representou a Defensoria Pública no evento. Ele ressaltou que a metodologia da Apac confere mais humanização do cumprimento da pena e a diminuição da reincidência criminal.

A conclusão das obras está prevista para daqui a um ano, aproximadamente.

A Defensoria Pública de Minas Gerais participou ativamente do processo de constituição jurídica da Apac no ano de 2015, bem como auxiliou na realização de audiência pública para sua instalação, em 16 de abril do mesmo ano.

Defensor público Gustavo Dayrell; presidente da Apac Janaúba, Roberto Alan Ribeiro Silva; juíza de Direito, titular da Vara de Execução e Sentenças, Gicélia MIlene Santos; e outras autoridades no local em que será construída a unidade
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS