A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da sua Escola Superior (Esdep) e o Fórum Permanente do Socioeducativo de BH, promove a reunião plenária intitulada “Adolescências e Socioeducação: Decolonizando as Nossas Práticas”. O evento, que ocorrerá no dia 04 de julho, às 9h, será realizado no auditório da DPMG, localizado na Rua dos Guajajaras, 1707, 2º Andar, Barro Preto, Belo Horizonte.
A plenária contará com a mediação de Natalia Ferri, psicóloga e analista de políticas públicas da PBH, e terá como palestrantes Andréa Guerra, do PSIACIS/UFMG; André Luiz Gomes Lúcio, agente comunitário de saúde e liderança comunitária na região leste; e Jacqueline de Oliveira Moreira, doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP e pós-doutora em Teologia pela Faculdade Jesuíta.
O evento é aberto ao público e será híbrido, permitindo a participação tanto presencial quanto virtual, com transmissão ao vivo pelo YouTube e Teams no canal da Defensoria Pública de Minas Gerais.
A iniciativa visa promover discussões sobre práticas decoloniais que envolvam uma abordagem crítica em relação às hierarquias e desigualdades sociais, culturais e econômicas e buscam promover a igualdade de oportunidades e direitos para todos, no contexto da socioeducação de adolescentes.
Clique aqui para assistir.