Defensoria Pública realiza campanha de arrecadação de brinquedos para instituição de acolhimento de crianças e adolescentes

Por Assessoria de Comunicação em 12 de novembro de 2021

Doações serão destinadas à criação de uma brinquedoteca na Unidade de Acolhimento Arco-Íris, em Francisco Sá

A Defensoria Pública de Minas Gerais está realizando campanha de arrecadação de brinquedos para a formação da brinquedoteca da Unidade de Acolhimento Institucional Arco-Íris, em Francisco Sá. As doações serão destinadas também para presentear as crianças que estão atualmente abrigadas na instituição.

Os brinquedos serão recebidos até o dia 3 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 10 às 16 horas, nas unidades da Defensoria Pública em Francisco Sá, Montes Claros e Belo Horizonte.

De acordo com o defensor público João Victor Santos Muruci, coordenador da Defensoria em Francisco Sá, o objetivo da campanha é concretizar os direitos convencionais, constitucionais e legais ao lazer, cultura, esportes, divertimento e recreações das crianças e adolescentes institucionalizados.

No caso de o volume de doações ser além das necessidades da Casa Arco-Íris de Francisco Sá, os brinquedos serão enviados para a criação de uma brinquedoteca na Unidade de Acolhimento Georgina Mineiro, em Capitão Enéas.

Lar Arco Íris

A Unidade de Acolhimento Institucional Arco Íris, de Francisco Sá, foi criada em dezembro de 2019. Possui capacidade para abrigar temporariamente até 20 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos e onze meses, cujo vínculo familiar foi rompido, ameaçado ou fragilizado. Atualmente, se encontram acolhidas 12 crianças e adolescentes na comarca.

Locais de entrega dos brinquedos

Defensoria Pública em Francisco Sá: Rua Zeca Guida 1,060, Centro.
Defensoria Pública em Montes Claros: Rua Espírito Santo 110, Ibituruna.
Defensoria Pública em Belo Horizonte: Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS