DPMG lança cartilha sobre direitos do idoso em instituições de acolhimento

Por Assessoria de Comunicação em 12 de agosto de 2021

A Defensoria Pública de Minas (DPMG) está lançando a cartilha “Instituição de Longa Permanência para Pessoas Idosas (ILPI)”.

Destinada ao público idoso em geral, familiares de pessoas idosas, dirigentes de ILPI’s e profissionais que trabalham nessas instituições, a cartilha busca orientar a respeito dos direitos das pessoas idosas que vivem nestes locais.

O material foi elaborado pela Defensoria Especializada da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência e pela 13ª Defensoria das Famílias, em parceria com o Setor Psicossocial, da DPMG, a partir das demandas dos atendimentos constantes que são prestados tanto às instituições quanto a idosas e idosos institucionalizados.

A cartilha traz o conceito de ILPI, informações sobre vagas, funcionamento e regulamentação destas instituições. E ainda os direitos da pessoa idosa institucionalizada e os possíveis efeitos negativos para a saúde física e emocional quando não convive com a família.

A cartilha está disponível, em formato digital, imprimível, no site da Defensoria Pública de Minas Gerais. Para acessá-la, clique aqui.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS