DPMG leva projeto Defensoria na Comunidade para atendimentos itinerantes gratuitos em Novo Oriente e Pavão, no Mucuri 

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?

Um novo projeto da Defensoria Itinerante chegará aos municípios integrantes da comarca de Teófilo Otoni: o “Defensoria na Comunidade – DEFCOM”. A primeira etapa de atendimentos ocorrerá nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, nos municípios de Novo Oriente de Minas (de manhã) e Pavão (à tarde). 

O projeto segue o objetivo da Defensoria Itinerante de aproximar a DPMG da população, possibilitando que as assistidas e assistidos socialmente vulneráveis dessas localidades sejam atendidos sem a necessidade de deslocamento até as sedes da Instituição no interior do Estado.  

Entre os atendimentos que serão oferecidos no próximo dia 16 estão: consulta e acompanhamento de ações judiciais relacionadas às áreas de família (divórcio, união estável, pensão alimentícia etc), sucessões, demandas cíveis, infância e juventude, direito do consumidor, defesas criminais e execução penal, dentre outros. 

Para participar, não é necessário se inscrever. 

No dia 16 de agosto, o ônibus da Defensoria Itinerante estacionará na Praça Tristão da Cunha, nº 131, Centro, em Novo Oriente de Minas, às 8h, para os atendimentos à população local. Em seguida, a equipe se desloca para a Rua Joaquim Gonçalves, nº 179, Centro, Pavão, às 13h.