A Defensoria Pública de Minas Gerais publicou, na edição de seu Diário Eletrônico desta sexta-feira (12/7), as nomeações de candidatas e candidatos aprovados no I Concurso Público para ingresso e provimento de cargos do quadro de apoio administrativo e serviços auxiliares da Instituição.
O certame ofereceu 50 vagas para nível médio e 35 para nível superior.
Foram 20 nomeações para o cargo de Técnico da Defensoria; 8 para Analista/Assistente Social; 6 para Analista/Administrador; 2 para Analista/Contador; 11 para Analista/Jurídico; e 8 para Analista/Psicólogo.
A defensora pública-geral do Estado, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, comenta sobre a importância da conclusão desta etapa para a Instituição.
“É um momento histórico, de muita emoção para todos nós que estamos fazendo parte dessa construção da Defensoria Pública de Minas Gerais. Hoje a gente concretiza a finalização do primeiro concurso para servidoras e servidores com as primeiras nomeações. Estamos muito felizes com a chegada desses profissionais que passarão a integrar essa nossa missão de oferecer uma Defensoria Púbica cada vez melhor para as cidadãs e cidadãos mineiros”, destacou a DPG.
Para José Hiago Vieira Barbosa, integrante da comissão de aprovados e nomeado para o cargo de Técnico da Defensoria Pública, a nomeação representa a conquista de um sonho.
“Com imensa alegria, recebi a notícia. Foi gratificante fazer parte da comissão de aprovados, representá-los e acompanhar todas as etapas juntos. Minhas expectativas são as melhores possíveis e acredito que, juntos, faremos a diferença na vida das pessoas e fortaleceremos ainda mais a Defensoria Pública”, comemora.
A posse das nomeadas e nomeados está prevista para o dia 9 de agosto, na Unidade I da DPMG, em Belo Horizonte.