DPMG participa de blitz de trânsito educativa sobre combate à violência contra a mulher em Passos

Por Assessoria de Comunicação em 31 de agosto de 2021

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), em parceria com a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica (PPVD/12º BPM), da Polícia Militar, participou de blitz educativa de trânsito no centro da cidade de Passos sobre o Agosto Lilás – campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento aconteceu na quarta-feira (25/8) e contou também com a participação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), do Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (Cramp) e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest).

O objetivo da blitz foi prevenir e conscientizar sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para isso, foram entregues cartilhas, folders e panfletos sobre a campanha Agosto Lilás. A DPMG foi representada pela defensora pública Ana Paula Lopes de Freitas e pela estagiária de pós-graduação Elisa Avelar Mattar, ambas em atuação na unidade de Passos.

Ainda como parte da campanha Agosto Lilás foi realizada nesta segunda-feira (30/8) uma reunião entre integrantes da Polícia Militar e membros da Defensoria Pública em Passos com o objetivo de traçar estratégias no combate à violência doméstica no município. Estiveram presentes a defensora pública Ana Paula Lopes de Freitas e as demais funcionárias da DPMG que atuam diretamente no acolhimento da vítima até a solicitação da medida protetiva

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS