DPMG realiza a primeira caravana da campanha de incentivo à doação de sangue

Por Assessoria de Comunicação em 12 de julho de 2021

Na sexta-feira (9/7) aconteceu a primeira colaboração da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) nas doações de sangue ao Hemominas. Membros e servidores apoiaram a campanha da DPMG e realizaram doações voluntárias.

A servidora Gracielle Nascimento, que atua no Setor de Estágio, participou da ação e ressaltou que a iniciativa da DPMG foi muito importante para ajudar na reposição dos bancos de sangue. “Várias pessoas precisam dessa doação e como o banco está sempre chegando ao negativo, a nossa vinda até o Hemominas é importante para contribuir na reposição”, disse Gracielle.

Magda Matoso, do Departamento de Orçamentos, também se voluntariou para as doações e destacou que “a doação de sangue não é apenas para ajudar as pessoas, pois pode ser que a gente um dia também precise. O ato de doar deveria ser de todos e não somente de algumas pessoas”.

Próximas caravanas

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está participando da campanha de doação de sangue do Hemominas. O objetivo da ação é contribuir no aumento dos estoques que se encontram em níveis críticos devido à pandemia. Para isso, convida defensoras e defensores públicos, servidoras e servidores, colaboradoras e colaboradores a participarem.

Para apoio à campanha, estão sendo organizadas caravanas ao Hemominas para a colaboração da DPMG nas doações. As próximas serão nos dias 16, 23 e 30 de julho, com saída em van da Sede I (Rua dos Guajajaras 1.707), às 9 horas.

Aqueles que desejam participar da campanha deverão encaminhar um e-mail à Coordenação de Projetos, Convênios e Parcerias, da DPMG (Cooproc) para agendamento no endereço projetos@defensoria.mg.def.br

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS