Gratuita e aberta ao público pelo canal da Defensoria Pública de Minas no Youtube, iniciativa pretende debater e melhorar a comunicação entre as pessoas
A Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep-MG) promove, a partir do dia 29 de setembro, o webinário “Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira”.
A iniciativa tem como objetivo incentivar a educação em direitos, com abordagem comunicacional direta e debate de temas atuais e de interesse geral ou de grupos específicos envolvendo os vulnerabilizados.
“E se a escuta fosse um eterno brincar?” é o subtema do primeiro encontro, que será na quinta-feira (29/9), às 19 horas, com transmissão ao vivo pelo canal da Defensoria – youtube.com/c/defensoriamineira.
Participam do debate Sérgio Luciano, que investiga e busca conexões entre Processwork, Comunicação Não Violenta e Psicologia Junguiana; e Ravi Resck, músico, nômade, educador ambiental, amante do pensamento sistêmico e pesquisador de processos colaborativos.
A defensora pública Francis Coutinho, autora do Projeto “Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc) – Paz em Ação”, e idealizadora do webinário, será a facilitadora do diálogo.
A proposta dos encontros é avaliar a escuta enquanto instrumento de grande importância para as relações humanas, seja no ambiente de trabalho ou na escola.
Os próximos encontros programados abordarão a importância do acolhimento (como lidamos com o afeto na pós-pandemia?).
Os subtemas têm o objetivo de apresentar a necessidade do acolhimento nas relações: o acolhimento dos que devem acolher, a capacitação para acolher e o acolhimento na pós-pandemia (volta presencial das aulas).
O webinário “Coletivizando as Lutas – A Educação em Direitos com a Defensoria Mineira” é aberto ao público em geral.