As instituições de Justiça responsáveis pela fiscalização da execução dos recursos referentes ao Acordo Judicial de Reparação dos danos coletivos decorrentes do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, aprovaram novas poligonais nos municípios de Betim, Igarapé, Juatuba e Fontana de Minas, o que irá permitir mais inclusões no Programa de Transferência de Renda (PRT).
A Fundação Getúlio Vargas, responsável por gerir o PRT, fará uma força-tarefa durante todo o mês de janeiro para revisar cerca de 8 mil requerimentos de inclusão que já foram analisados e dependiam da definição das poligonais.
Para consultar se sua residência está dentro das áreas definidas, o requerente pode acessar https://ptr.fgv.br/transparencia e clicar na lupa.
Caso o endereço do requerente não esteja incluído em uma das 31 poligonais já homologadas, ele deverá aguardar novas poligonais serem definidas.
Desde setembro estão sendo feitas visitas técnicas para coletar as coordenadas geográficas dos endereços indicados nos cadastros e não localizados nos mapas disponíveis.
Fonte: Fundação Getúlio Vargas.