O defensor público Luís Renato Braga Arêas Pinheiro, gestor do projeto “Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção” da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), foi palestrante na ação realizada pela Superintendência do Trabalho, Emprego e Renda (Seter) em comemoração ao Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência.
O “Dia D”, que aconteceu no último dia 21 (quarta-feira) em homenagem à data, contou com oferta de vagas de emprego para Pessoa com Deficiência (PCD), cursos e palestras.
Luis Renato, também coordenador-geral da Rede de Proteção da Pessoa com Deficiência das Instituições do Sistema de Justiça e Instituições Públicas do Estado de Minas Gerais e membro da Comissão Especial do Direito das Pessoas com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), ressaltou sobre a necessidade da inclusão dessas pessoas no ambiente de trabalho e a importância deste dia de conscientização.
Na ação, foi reforçado sobre as empresas e os cargos disponíveis, bem como o destaque em como os interessados e interessadas podem participar de processos seletivos por meio da Seter, com documentos pessoais, currículo e laudo médico entregues. “O objetivo do dia é levar esse trabalhador que deseja ingressar no mercado de trabalho para o encontro com a empresa”, disse o superintendente de Trabalho e Emprego, Antônio Carlos.

Estagiária Paola Mariano sob supervisão da Ascom