Montes Claros inaugura Centro de Atendimento à Mulher com participação da Defensoria de Minas

Por Assessoria de Comunicação em 5 de fevereiro de 2021

Com a participação da Defensoria Pública de Minas Gerais no projeto, foi inaugurado em Montes Claros o Centro de Referência em Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), vinculado à Coordenadoria Municipal da Mulher da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O serviço integra, além do atendimento da Defensoria Pública de Minas Gerais em Montes Claros, a Delegacia da Mulher, Abrigo da Mulher e Albergue Feminino. O Centro terá a função de promover o enfrentamento das situações de violência vivenciadas pelas mulheres no município, bem como promover a cidadania por meio de ações globais e do atendimento multidisciplinar.

As assistidas receberão orientações sobre os diferentes serviços disponíveis para proteção e apoio jurídico. Serão realizadas ações integradas com a Rede Socioassistencial e Intersetorial e o Sistema de Garantia de Direitos, além de atividades de prevenção junto à comunidade e de qualificação profissional. O Centro também vai levantar dados para municiar as iniciativas.

O CRAM foi criado por meio do Decreto Municipal 4.162, de 11 de janeiro de 2021. A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem), em Montes Claros, Maiza Rodrigues Silva (foto), participou da elaboração e implantação do serviço no município.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS