Mutirão das Famílias no formato virtual faz 220 atendimentos e alcança índice de 72,5% de acordos em Ponte Nova

Por Assessoria de Comunicação em 23 de junho de 2021

Realizado no formato virtual pela unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais em Ponte Nova, entre os dias 3 e 31 de maio, o Mutirão das Famílias fez 220 atendimentos e obteve acordos extrajudiciais em 72,5% dos casos.

O Mutirão das Famílias é uma ação extrajudicial da DPMG voltada a pessoas hipossuficientes interessadas em resolver questões relativas à área de Família, como reconhecimento e dissolução da união estável, divórcio, pensão alimentícia, guarda de filhos, entre outros.

A edição, que aconteceu virtualmente devido à pandemia de Covid-19, com atuação das defensoras públicas Cassia Augusta Amaral e Fernanda de Sousa Saraiva.

Com um alto índice de acordo, o mutirão registrou 80 sessões de conciliação, das quais 58 resultaram em acordo. Foram atendidas 220 pessoas, dentre elas algumas com o propósito de se informar sobre o atendimento.

Divórcio, dissolução de união estável e questões sobre guarda e pensão foram os tópicos centrais solucionados pela DPMG durante os dias de ação, que permitiu, ainda, à população o acesso à informação sobre os benefícios de se conciliar.

“A ação oportunizou à população o acesso à informação sobre as facilidades de se conciliar, ao mesmo tempo em que apresentou uma Instituição que não se presta só como ferramenta de acesso ao Judiciário, mas como instrumento de efetiva educação em direitos e resolução dos conflitos”, aponta o relatório final do projeto.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS