Nova rodada conclui módulo I do Curso de Formação Continuada em Gênero e Raça/Etnia no dia 29/4

Por Assessoria de Comunicação em 26 de abril de 2022

O segundo encontro do módulo I do Curso de Formação Continuada em Gênero e Raça/Etnia: Uma Perspectiva Interseccional da Defensoria Pública acontecerá no próximo dia 29/4 (sexta-feira). A capacitação será transmitida no canal da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) no YouTube (c/defensoriamineira).

O evento está programado para horário de 10 às 12 horas e conclui o primeiro módulo do curso, dividido entre os dias 6 e 29 de abril com a seguinte temática: “O que significa atuar na Defensoria Pública com a perspectiva de gênero e raça/etnia: onde estamos e para onde devemos caminhar?”.

Como facilitadores participam a presidenta Nacional do Conselho de Ouvidorias Externas das Defensorias Públicas Estaduais, Sirlene Martins; e o vice-presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Gênero da OAB-MG, Alexandre Gustavo Melo. A defensora pública Bárbara Silveira Machado Bissochi, com atuação na área de Direito de Família e nos Direitos da Mulher Vítima de Violência Doméstica, atuará como mediadora.

Todas as defensoras públicas e defensores públicos, servidoras e servidores, funcionárias e funcionários terceirizados, adolescentes trabalhadoras e trabalhadores, estagiárias e estagiários que atuem nas unidades da DPMG estão englobados no público-alvo deste curso. Mas o conteúdo estará disponível também para o público externo pela transmissão ao vivo.

A capacitação é promovida pela Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Escola Superior (Esdep-MG), e tem o apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG).

Como participar

Para aqueles que se inscreverem, as aulas ocorrerão na Plataforma Teams. O link de acesso será enviado ao participante. Encerrado o curso, será disponibilizado também o certificado em caso de frequência mínima de 75%. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Os não inscritos poderão acompanhar o curso por transmissão em tempo real no canal da Defensoria Pública de Minas Geraisno YouTube (c/defensoriamineira).

Clique aqui para ver a programação completa.

Rodrigo Siqueira, estagiário sob supervisão da Ascom/DPMG.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS