Com o intuito de apoiar a campanha de doação de sangue do Hemominas e estimular o ato de doar, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), com o apoio da Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep), promove palestra virtual sobre a doação de sangue.
A live acontece nesta quarta-feira (7/7), às 10 horas, e contará com a participação da psicóloga da Equipe de Captação do Hemocentro de Belo Horizonte, Maria Aparecida dos Santos. Ela abordará “A importância da doação voluntária de sangue”, tema do encontro.
A palestra busca ressaltar a importância desse estímulo para que haja aumento dos volumes do estoque nos bancos de sangue, já que houve reduções nas doações durante a pandemia. A palestrante irá destacar também as informações necessárias para realização da doação de forma responsável e consciente.
A transmissão da live será via Youtube, no canal da Defensoria de Minas (c/defensoriamineira).
