A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (20/1) o balanço da Pesquisa de Satisfação durante o ano de 2021. Foi registrada a manifestação de 1.514 assistidas e assistidos, sendo que 81% daquelas (es) que usaram os serviços da Instituição (1.226 pessoas) se mostraram satisfeitas (os).
Os dados se referem ao período entre 8 de julho (data em que a Pesquisa de Satisfação foi lançada e disponibilizada ao público) e 31 de dezembro do ano passado. A Pesquisa pode ser acessada pelo portal defensoria.mg.def.br.
Em Belo Horizonte, 863 pessoas responderam à pesquisa. Destas, 707 demonstraram satisfação com os serviços prestados, enquanto 166 se mostraram insatisfeitos. Além disso, dentre os resultados coletados nas demais comarcas do interior de Minas onde a DPMG atua, de 641 respostas coletadas, 519 manifestações foram positivas.
Dentre os pontos de destaque da pesquisa evidenciam-se satisfação no atendimento geral, atendimento do (a) defensor (a), pontualidade e gentileza como os principais números de satisfação.
Segundo a Corregedoria-Geral, essa avaliação é um importante instrumento de mapeamento da prestação dos serviços defensoriais, que tem como objetivo avaliar o grau de satisfação das cidadãs e cidadãos com a Defensoria Pública de Minas Gerais. Além disso, a análise dos resultados se torna de grande valia para que procedimentos que gerem insatisfação sejam detectados e revistos, permitindo o aprimoramento do atendimento.