Pesquisa de Satisfação mostra que 81% das pessoas assistidas aprovam serviços da Defensoria Pública de Minas

Por Assessoria de Comunicação em 20 de janeiro de 2022

A Corregedoria-Geral da Defensoria Pública de Minas Gerais divulgou nesta quinta-feira (20/1) o balanço da Pesquisa de Satisfação durante o ano de 2021. Foi registrada a manifestação de 1.514 assistidas e assistidos, sendo que 81% daquelas (es) que usaram os serviços da Instituição (1.226 pessoas) se mostraram satisfeitas (os).

Os dados se referem ao período entre 8 de julho (data em que a Pesquisa de Satisfação foi lançada e disponibilizada ao público) e 31 de dezembro do ano passado. A Pesquisa pode ser acessada pelo portal defensoria.mg.def.br.

Em Belo Horizonte, 863 pessoas responderam à pesquisa. Destas, 707 demonstraram satisfação com os serviços prestados, enquanto 166 se mostraram insatisfeitos. Além disso, dentre os resultados coletados nas demais comarcas do interior de Minas onde a DPMG atua, de 641 respostas coletadas, 519 manifestações foram positivas.

Dentre os pontos de destaque da pesquisa evidenciam-se satisfação no atendimento geral, atendimento do (a) defensor (a), pontualidade e gentileza como os principais números de satisfação.

Segundo a Corregedoria-Geral, essa avaliação é um importante instrumento de mapeamento da prestação dos serviços defensoriais, que tem como objetivo avaliar o grau de satisfação das cidadãs e cidadãos com a Defensoria Pública de Minas Gerais. Além disso, a análise dos resultados se torna de grande valia para que procedimentos que gerem insatisfação sejam detectados e revistos, permitindo o aprimoramento do atendimento.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.