Quadro do Fantástico mostra mais uma história do Mutirão ‘Direito a Ter Pai’ da DPMG

Por Assessoria de Comunicação em 7 de junho de 2021

Mais uma vez, o Mutirão “Direito a Ter Pai”, programa de reconhecimento de paternidade promovido pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), foi tema de reportagem do quadro “Quem é meu Pai? ”, do Fantástico, na TV Globo.

Desta vez, a edição que foi ao ar no último domingo (6/6) contou a história de Yuri, de 18 anos, e seu pai Joaquim, moradores de Conceição do Mato Dentro, na Região Central do Minas Gerais.

Embora a certidão de nascimento de Yuri já tivesse o registro paterno, pai e filho não conviviam nem tinham vínculos. Para tirar a dúvida que para ele sempre existiu, Joaquim procurou a Unidade da Defensoria Pública em Conceição do Mato Dentro. Ambos fizeram o exame de DNA, que atestou positivo, e agora estão prontos para um novo começo.

O Mutirão “Direito a Ter Pai” realizou quase 56 mil atendimentos desde sua primeira edição, em 2011. Neste período foram feitos gratuitamente mais de 9.200 exames de DNA. Na edição de 2020 foram feitos 2.249 atendimentos e 73% dos testes feitos o resultado foi positivo.

Clique aqui para ver a reportagem.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS