Defensora pública participa de reunião com prefeito de Sete Lagoas e fecha acordo de indenização das famílias afetadas pelas chuvas no bairro Canadá
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir a notícia?
A defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), participou de reunião com o prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, na manhã desta terça-feira (17/06).
Além do prefeito, o encontro reuniu representantes das 14 famílias do bairro Canadá, localizado em Sete Lagoas, que foram removidas do local onde moravam devido ao risco de desabamentos. O processo foi acompanhado pela Defensoria Pública.
Durante a reunião, foi finalizado o acordo da indenização das famílias pelas edificações existentes. Elas receberão um lote (urbanizado e regularizado) de 180 metros quadrados, além do benefício de bolsa moradia por 12 meses, iniciados a partir da posse do terreno.

A defensora pública Cleide Aparecida Nepomuceno, considera que o acordo foi de grande importância, uma vez que, além de reconhecer a posse do terreno que as famílias ocupavam como indenizável, possibilita que elas restabeleçam a moradia própria.
A ocasião proporcionou um momento importante para as famílias, que foram acolhidas e ouvidas.
Por fim, a DPMG destaca o apoio da professora da rede estadual de Sete Lagoas, Camila Costa Barbosa, que auxiliou a Defensoria na comunicação com as famílias impactadas.