Assessor institucional da DPMG aborda direito à informação sobre processos judiciais em programa de TV do Tribunal de Justiça

Por Assessoria de Comunicação em 17 de junho de 2020

O assessor institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, defensor público Wilson Hallak Rocha, participou da edição desta semana do “Justiça em Questão”, programa de TV produzido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, exibido semanalmente pela Rede Minas e TV Justiça.

O defensor público foi um dos entrevistados em matéria sobre o direito do cidadão de obter informações em relação ao seu processo judicial. Wilson Hallak falou sobre a previsão legal da Defensoria Pública em prestar informações aos usuários de seus serviços.

O assessor institucional explicou que, em geral, a Defensoria Pública se antecipa e procura pelos assistidos para fornecer informações, e falou sobre o Serviço de Atendimento Processual (SAP) já implantado pela DPMG em algumas áreas e unidades.

O SAP tem como objetivo atender o assistido de forma mais célere, reduzindo seu tempo de permanência nas sedes da Instituição. Com o SAP, o assistido tem mais facilidade ao realizar procedimentos simples na Instituição, como: saber sobre o andamento do processo, entrega de documentos para juntada no processo, prestar informações solicitadas, entre outros.

Clique aqui para ver a reportagem.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS