Atendimento Belo Horizonte

Por Assessoria de Comunicação em 24 de outubro de 2024

Localize abaixo a área de seu interesse na Capital.

ÁREA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES

Para iniciar ou se defender em um processo:
Virtualmente das 08h até às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br (DIAS ÚTEIS)
Presencialmente das 08h até às 17h, na Rua Guajajaras, 1.707, Barro Preto, BH/MG
Para saber o andamento de um processo:
Virtualmente das 08h até às 17h pelo e-mail sapfamiliabh@defensoria.mg.def.br (DIAS ÚTEIS)
Presencialmente das 08h até às 17h, na Rua Guajajaras, 1.707, Barro Preto, BH/MG. (Segunda a quinta-feira)

ÁREA CRIMINAL

Atendimento na área criminal de 1ª instância
1 – Varas Criminais, Júri e Tóxicos e JUVID – Defesa
Atendimento na área criminal de 1ª Instância
Presencial: de 08hs às 12hs e de 13hs às 16:30hs
sapcriminal@defensoria.mg.def.br
Unidade I DPMG: Rua dos Guajajaras, 1707 . Barro Preto (SAP CRIMINAL)

……………………………………..

2 –  Urgência Criminal
Presencial: de 08h30 às 12h e de 13h30 às 16h30
atendimentodeucbh@defensoria.mg.def.br
Unidade I DPMG: Rua dos Guajajaras, 1707. 5º andar – sala 514. Barro Preto. BH.
………………………………………………
3 – Execução Penal
Presencial: de 08h às 16h30
Por telefone somente Whatsapp (31) 9 8205-5280: de 11h às 16h
É necessário chegar até às 13h ou encaminhar a demanda por e-mail: defensoriaexecucaopenalbh@defensoria.mg.def.br
Rua Araguari, 210 – 6º andar – sala 601 – Barro Preto. BH.

………………………………………………
4 – Juizado Especial Criminal
Atendimento presencial e por telefone
De 08h às 12h e de 13h às 17h
Telefone: (31) 3412-1571
dpjespcrimbh@defensoria.mg.def.br
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 3250 – sala 109 – Padre Eustáquio. BH.

……………………………………………..

5 – Defensoria da Auditoria Militar/ Justiça Militar – TJMMG
Atendimentos: de 2ª a 6ª-feira, de 13h às 16h
Rua Tomaz Gonzaga, 685 – Lourdes
Telefone: (31) 3274-1566

………………………………………………

Atendimento na área criminal de 2ª instância
Presencial: de 09h às 13h e de 14h às 17h30
(31) 2010-3128
desits.criminal@defensoria.mg.def.br
R. Araguari, 210 . 6º andar . Sala 602 . Barro Preto . BH

ÁREA CÍVEL

. Atendimento Presencial Cível Inicial/Defesa: 
segunda a sexta, de 8h às 17h – Rua dos Guajajaras, 1707 – Barro Preto, BH/MG
. Atendimento Virtual Cível Inicial/Defesa:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial Cível acompanhamento processual:
 segunda a sexta, de 8h às 17h –  SAP Cível – Rua Araguari, 210, Barro Preto, BH/MG
. Atendimento Virtual Cível acompanhamento processual: 
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: sapcivel@defensoria.mg.def.br

DEFENSORIA DO BARREIRO

. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 9h às 18h pelo e-mail: barreiro@defensoria.mg.def.br
ou pelo telefone: (31) 3384-2465
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 12h às 18h na Rua Flávio Marques Lisboa, 466, Barreiro de Baixo, BH/MG

IDOSOS E PESSOA COM DEFICIÊNCIA

. Atendimento Presencial: 
segunda a sexta, de 8h às 17h – Av. Bias Fortes, 431/9º andar, Lourdes. BH/MG
. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br

CONSUMIDOR

. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial: Av. Bias Fortes, 431 – Lourdes, BH/MG

ÁREA DE SAÚDE

Se você quer entrar com um processo:
. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 8h às 17h na Av. Bias Fortes, 431/4º andar – Lourdes. BH/MG
……………………………………………..
Para processos em andamento no Juizado Especial da Fazenda Pública: PJe e PROJUDI
• Se você já tem processos abertos que tramitam nas 1ª, 2ª e 3ª Unidades Jurisdicionais:
– Atendimento presencial: segunda a sexta (de 8:30 às 11:30 horas e de 13:30 às 16 horas)
Av. Bias Fortes, 431/4º andar – Lourdes.

– Atendimento via Whatsapp: de 13:30 às 16 horas
(31 98393-1647 – Kelem e Luciene
(31) 98468-4306 – Ludmila
(31) 98473-7071 – Cleide e Débora
(31) 98208-4413 – Bárbara

– E-mail: saude@defensoria.mg.def.br
……………………………………………..
Para processos em andamento nas Varas da Fazenda Pública Estadual (1ª a 5ª e Centrase):
.Atendimento Presencial (para os excluídos digitalmente): segunda a sexta, de 12h às 16:30h (Av. Bias Fortes, 431/9º andar – Lourdes)
. Atendimento Virtual para Andamento Processual/Encaminhamento de Documentos: segunda a sexta, de 8h às 16:30h pelo e-mail: saude.fazenda@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Telefônico para Andamento Processual/Orientação: segunda a sexta, de 8:30h às 16:30h pelos telefones 2010-2117 /2010-2118/ 2010-2119 / 98460-6384

DIREITOS HUMANOS, COLETIVOS E SOCIOAMBIENTAIS

. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 8h às 17h na Av. Bias Fortes, 431 – Lourdes, BH/MG

CRIANÇAS E ADOLESCENTES – DEDICA CÍVEL

. Atendimento Presencial:
segunda a sexta-feira, de 8h às 17h na Rua Araguari, 210/4º andar. Barro Preto, Belo Horizonte/MG.

2ª INSTÂNCIA E TRIBUNAIS SUPERIORES (DESITS) CÍVEL / PÚBLICO

. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 8h às 17h na Rua dos Guajajaras, 1707. Barro Preto, BH/MG

Para ligações telefônicas: De 11h às 17h – (31) 98478-0610

2ª INSTÂNCIA E TRIBUNAIS SUPERIORES (DESITS) CÍVEL / PRIVADO

. Atendimento Virtual:
segunda a sexta, de 8h às 17h pelo e-mail: atendimento.bh@defensoria.mg.def.br
. Atendimento Presencial:
segunda a sexta, de 8h às 17h na Rua dos Guajajaras, 1707. Barro Preto, BH/MG

Câmaras Cíveis do TJMG: 9ª a 18ª e 20ª
Somente processos em andamento
Para ligações telefônicas: De 11h às 17h – (31) 2010-3254 

NUDEM – Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência

De 11h às 17h
(31) 98475-2616 (chamada e WhatsApp)
(31) 98239-8863 (chamada e WhatsApp)
(31) 2010-3171 – (31) 2010-3172
Você também pode enviar sua demanda para
atendimentonudembh@defensoria.mg.def.br

……………………………………………..

Setor Psicossocial.pdf

Catálogo de Serviços

O Catálogo de Serviços detalha atuação de cada uma das áreas da Defensoria Pública de Minas Gerais e os tipos de atendimento que estão disponíveis para a cidadã e o cidadão na primeira instância, segunda instância e tribunais superiores. Traz ainda a relação de todas as unidades da DPMG na capital e no interior, com endereço, telefones e áreas de atendimento em cada uma delas.
Acesse aqui o Catálogo

Atendimento virtual

Desde 4 de abril de 2022, o acolhimento e atendimento nas unidades da DPMG acontecem de forma presencial, durante o horário de funcionamento de cada unidade, mas podem também ser na forma virtual, caso seja de interesse da assistida ou do assistido.

Também passaram a ser prioritariamente presencial o acompanhamento da situação dos estabelecimentos para cumprimento de medidas privativas de liberdade e do sistema socioeducativo, as sessões para solução extrajudicial de conflitos e as audiências designadas na forma presencial.

Acesse aqui as informações medidas de prevenção do contágio pelo coronavírus.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.