‘Carreata pela Vida das Mulheres’, com participação da DPMG, marca o 8 de março em BH

Por Assessoria de Comunicação em 8 de março de 2021

A “Carreata pela Vida das Mulheres” reuniu dezenas de veículos na manhã desta segunda-feira (8/3), percorrendo as ruas de Belo Horizonte para chamar a atenção para os números crescentes de violência de gênero durante a pandemia de Covid-19 e para a necessidade de efetivação dos direitos das mulheres.

A iniciativa, que reuniu várias instituições e entes da sociedade civil da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, marcou as celebrações pelo Dia Internacional da Mulher.

A carreata partiu da sede da Defensoria Pública de Minas e terminou em um ato em frente à Assembleia Legislativa – Fotos: Marcelo Sant’Anna/DPMG

O comboio partiu da sede I da Defensoria Pública de Minas Gerais, na Rua dos Guajajaras, no Barro Preto, e terminou em um ato realizado em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no Santo Agostinho.

No local, foi lido pela coordenadora da Rede, Bebela Ramos, o “Manifesto pela Vida das Mulheres”. Além disso, houve manifestações de apoio da vereadora Bella Gonçalves e da deputada estadual e atual presidente da Comissão de Mulheres da ALMG, Ana Paula Siqueira.

O trajeto incluiu ainda a Delegacia de Atendimento à Mulher, na Avenida Barbacena; o Fórum Lafayette, na Avenida Augusto de Lima, Praça 7 e Avenida Amazonas.

A Defensoria Pública integra a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – MG e foi representada no evento pela Defensora Pública Maria Cecília Pinto e Oliveira, titular dessa da Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (NUDEM-BH).

Representantes da Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher exibem mensagens de proteção às mulheres
Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS