Chefe de Gabinete da DPMG fala sobre campanha de arrecadação para pessoas em situação de rua em entrevista à TV

Por Assessoria de Comunicação em 8 de abril de 2021

A campanha de arrecadação solidária para pessoas em situação de rua, que está sendo promovida em parceria pela Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e pela Associação Banho de Amor, foi tema de reportagem da edição desta segunda-feira (12/4), do telejornal “Bom Dia Minas”, da TV Globo.

Em entrevista à emissora, a chefe de Gabinete da Defensoria Pública-Geral, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, falou sobre a parceria da Instituição com a Associação, iniciada em 2018, com o objetivo de desenvolver atividades conjuntas voltadas para o atendimento de cidadãos vulneráveis, em especial pessoas que vivem em situação de rua.

Raquel Gomes observou que, segundo dados da UFMG, 18 mil pessoas vivem em situação de rua em Minas Gerais, sendo 9 mil em Belo Horizonte, ainda mais vulneráveis com a pandemia.

A Defensoria Pública está apoiando a arrecadação de alimentos não perecíveis e prontos para o consumo, além de produtos de higiene. As doações podem ser entregues até o dia 31/5, na Sede da Instituição em Belo Horizonte (Rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto).

A entrega dos itens arrecadados às pessoas em situação de rua será feita pela Associação Banho de Amor.

Clique aqui para ver a reportagem.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS