Comunicado aos consumidores lesados pela 123 Milhas atendidos pela Defensoria Pública de Minas Gerais

Por Assessoria de Comunicação em 1 de setembro de 2023

Considerando a decisão da 1ª Vara Empresarial de Belo Horizonte, proferida em 31/08/2023, admitindo a recuperação judicial da empresa 123 Milhas, a Defensoria Pública de Minas Gerais lamenta informar que os pedidos liminares relativos à emissão de passagens aéreas, agendamento de hotéis e prestação de outros serviços contratados com a empresa ficaram inviabilizados, já que a decisão proferida impede o pagamento de dívidas e, pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias, suspende as execuções e o bloqueio de patrimônio da empresa devedora.

Diante das limitações impostas pela recuperação judicial autorizada pelo Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública avaliará, juntamente com os consumidores atendidos pela Instituição ao longo do mutirão itinerante realizado no dia 25/08/2023, as novas opções de demandas viáveis no cenário atual:

1. Para aqueles que desejam recuperar apenas os valores pagos:

– Habilitação, na recuperação judicial, em momento oportuno, dos créditos relativos aos pagamentos feitos à empresa.

2. Para aqueles que desejam o ressarcimento dos danos morais:

– Tomar as providências para o ajuizamento das ações individuais de indenização para futura habilitação dos créditos também na recuperação judicial.

A Defensoria Pública de Minas Gerais entrará em contato com as pessoas acolhidas no atendimento itinerante realizado no dia 25/08/2023 para prestar orientações e indagar quanto à sua escolha dentre as opções possíveis.

Sendo feita a escolha, estando a documentação completa e enquadrando-se o consumidor nos critérios de hipossuficiência para atendimento pela DPMG (3 salários mínimos de renda individual ou 4 salários mínimos de renda familiar), as ações serão ajuizadas e, oportunamente, os créditos serão habilitados na recuperação judicial.

Em relação aos consumidores que preencheram e enviaram o formulário virtual disponibilizado pela Defensoria Pública, a Instituição entrará em contato para solicitar a documentação necessária e agendamento para atendimento.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS

Utilizamos cookies neste site para: melhorar a funcionalidade, personalizar a experiência de navegação, analisar o tráfego e para efeitos de marketing e publicidade personalizada. Veja nossa Política de Privacidade.

Cookies estritamente necessários: São aqueles cookies que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Os cookies de estatísticas, ou análises, traduzem as interações dos visitantes em relatórios detalhados de comportamento, de maneira anônima.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

Os cookies ajustam o site a serviços de terceiros, como links em redes sociais, comentários, chatbots, etc.

A opinião do cidadão é importante para a constante melhoria dos serviços. Para críticas, sugestões ou esclarecer dúvidas, Fale com a Defensoria.