Defensor público fala sobre direitos das pessoas com autismo em live do Jornal Hoje em Dia

Por Assessoria de Comunicação em 21 de junho de 2021

O defensor público Luís Renato Arêas, coordenador adjunto da Comissão Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), participou neste domingo (20/6) de uma conversa virtual com a repórter Maria Amélia Ávila para o Jornal Hoje em Dia.

Durante a live, o defensor público de Minas Gerais falou sobre o projeto Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção, iniciativa da DPMG para a integrar a assistência e garantir a proteção da pessoa com deficiência, e sobre a campanha “Autismo – discriminação é crime”. Ele explicou os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A campanha, idealizada e produzida pelo artista plástico, cineasta e autista Ernane Alves, foi lançada com o apoio da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e outros parceiros, com o objetivo de levar informação gratuita e acessível à sociedade brasileira sobre os direitos dos autistas e promover a neurodiversidade.

A live foi transmitida e salva no Instagram do Jornal Hoje em Dia.

Para acessar, clique aqui.

Inclusão Verde Mundo

A iniciativa integrou as atividades do Projeto “Inclusão Verde Mundo – Rede em Proteção”, idealizado pela Defensoria Pública mineira. Por meio do projeto, a DPMG pretende agregar e dar suporte, por meio da atuação extrajudicial, às diversas instituições representativas, aos assistidos com deficiência e suas famílias para a efetivação dos direitos.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS