Defensor público participa de bate-papo com ‘Jornal Panorama’ sobre atuação da DPMG

Por Assessoria de Comunicação em 23 de maio de 2022

O defensor púbico Antônio Carlos Velloso, em atuação na Defensoria Pública em Passa Quatro, participou, no dia 19 de maio, quando se comemora o dia do Defensor Público, de um bate-papo com o Jornal Panorama.

Durante a entrevista, o defensor falou sobre a sua experiência na profissão, enfatizando a importância do defensor e defensora em sua vasta atuação no atendimento da população hipossuficiente, sobretudo no que se refere a facilitação do acesso à justiça, a conciliação e a atuação extrajudicial na resolução dos conflitos.

Além disso, o defensor público também falou sobre a assistência das pessoas em situação de vulnerabilidade social, independente da condição econômica, como são os casos das mulheres vítimas de violência e vítimas de desastres naturais.

Sobre a atuação na comarca de Passa Quatro, Veloso ressaltou que 70% dos processos gerais em curso são da Defensoria Pública e a maior demanda proveniente da área criminal. O objetivo, segundo ele, é oferecer sempre a melhor assistência possível aos cidadãos.

Defensor público em bate papo com Jornal Panorama

Clique para assistir a entrevista completa.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS