Defensoras públicas mineiras têm livros publicados pela Editora D’Plácido

Por Assessoria de Comunicação em 6 de abril de 2021

A Editora D’Plácido, especializada em publicações jurídicas, publicou duas obras de autoria das defensoras públicas de Minas Gerais, Renata Martins de Souza e Camila Cortes Rezende Silveira Dantas, integrando a coleção “Defesa Pública” (DP).

A coletânea se destina ao aprofundamento e aperfeiçoamento dos estudos sobre a Defensoria Pública, enquanto Estado Defensor, instituição essencial à justiça diretamente responsável pela promoção dos direitos humanos e proteção emancipatória dos necessitados constitucionais, enquanto categorias especialmente protegidas pela Constituição.

Clique nos títulos abaixo para ter acesso ao sumário e a uma amostra das publicações.

“Controle de Constitucionalidade e Defensoria Pública: por uma Jurisdição Constitucional Democrática e Não Seletiva” – Autoria: Renata Martins de Souza.

“Defensoria Pública & Encriptação: a busca da democracia e os vulnerabilizados” – Autoria: Camila Cortes Rezende Silveira Dantas.

Coleção

A coleção “Defesa Pública” (DP) é voltada para os estudiosos e curiosos do Direito, em especial àqueles interessados em acompanhar o progresso institucional da assistência jurídica constitucional, da Defensoria Pública e da proteção emancipatória dos vulneráveis.

Compartilhar com:
Tags:

OUTRAS NOTÍCIAS RELACIONADAS