As defensoras públicas Samantha Vilarinho, coordenadora estadual de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres, e Ana Cláudia Alexandre Storch, em atuação na Defensoria Especializada dos Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, participaram no último sábado (18/3) de roda de conversa com mulheres quilombolas.
O encontro, realizado no bairro Santa Inês, em Belo Horizonte, teve apoio do Governo Federal, da ONG Moradia e Cidadania, da Mariana Crioula e da Federação das Comunidades Quilombolas do Estado de Minas Gerais. Além da roda de conversa, a programação incluiu discussões sobre o planejamento estratégico para fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres e a mesa “Políticas públicas para mulheres e a inclusão das mulheres quilombolas”.
Também participaram a deputada estadual Andréia de Jesus; Sandra Maria da Silva, coordenadora regional da Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas; Priscila Neves Silva, pesquisadora do Instituto Rene Rachou (Fiocruz Minas); e Márcia Campanharo Zanetti, coordenadora técnica da Emater/MG.